Acidente com ônibus de romeiros mata 5, incluindo 2 crianças
Cinco pessoas em um carro de passeio morreram na colisão frontal com um ônibus que transportava Romeiros na MGC-122, em um trevo na entrada do município de Janaúba, no norte de Minas Gerais.
O acidente aconteceu por volta das 18h30 dessa segunda-feira (28). A via chegou a ficar fechada por cerca de 4 horas para o atendimento e o socorro às vítimas.
De acordo com corpo de bombeiros, no veículo modelo Chevrolet Celta, estavam três adultos e duas crianças, uma delas de aproximadamente três anos.
As cinco pessoas que estavam no carro — sendo três adultos e duas crianças — morreram. Segundo a Polícia Militar mineira, as vítimas ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelas equipes de salvamento com o uso de ferramentas hidráulicas.
Elas eram moradoras da cidade de Porteirinha (MG) e seguiam no sentido Montes Claros-Janaúba.
De acordo com corpo de bombeiros, no veículo modelo Chevrolet Celta, estavam três adultos e duas crianças, uma delas de aproximadamente três anos. As vítimas ficaram presas às ferragens e não sobreviveram aos ferimentos.
No coletivo, havia 34 pessoas. Três tiveram ferimentos e foram encaminhadas pelo SAMU ao Hospital Regional de Janaúba. O grupo retomava de uma peregrinação à cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Imagens do local mostram que a rodovia tem pistas simples, onde a ultrapassagem é proibida.
Três pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas. São elas: duas mulheres, sendo que uma teve um trauma cervical e a outra, uma lesão no joelho direito, e um dos motoristas, que machucou a mão esquerda. Eles foram atendidos no local e levados pelo Samu ao Hospital Regional de Janaúba.
MG-122 ficou totalmente interditada das 18h50 até às 23h20. A Polícia Civil de Minas Gerais periciou o local e vai investigar as causas do acidente.
Fonte: Portal Terra das Águas com Uol notícias















