Após oito ataques de Piranhas, 'Praia Nova' é temporariamente interditada em Santa Helena

25 de dezembro de 2025

A Prefeitura de Santa Helena, no Oeste do Paraná, determinou a interdição temporária da Praia Nova, no Balneário de Santa Helena, após comunicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sobre ocorrências envolvendo ataques de piranhas durante a Operação Verão.


Segundo o site Correio do Lago, um ofício encaminhado pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2025 informa que foram registrados OITO ataques, configurando risco à integridade física de banhistas, turistas e munícipes que frequentam o local neste período de alta temporada.


Diante do cenário, e considerando que a gestão do balneário é de responsabilidade municipal, a interdição foi adotada como medida preventiva para mitigar riscos e preservar a segurança da população.



O Corpo de Bombeiros segue atuando no local com ações de orientação e prevenção durante a vigência da Operação Verão, enquanto o Município, em parceria com a Itaipu, avalia a implementação das providências necessárias para um retorno seguro das atividades.


Fonte: Portal Terra das Águas com Correio do Lago 

GALERIA DE IMAGENS 


Compartilhar


16 de fevereiro de 2026
Nascidos em janeiro recebem primeiro lote.
16 de fevereiro de 2026
Peixe leva última vaga às quartas e terá o Novorizontino pela frente.
16 de fevereiro de 2026
Rubro-Negro encara Madureira e pode chegar à oitava final consecutiva.
Mostrar mais notícias