As tempestades com chuvas e ventos fortes no Paraná causaram estragos em diversas cidades

Goioxim, na região central, ficou ilhada. A ponte que é o principal acesso da cidade ficou alagada, e muitos moradores perderam tudo com as inundações.
Em Bituruna, no sul do estado, um temporal provocou destelhamentos e derrubou postes e árvores - inclusive em cima de casas.
Em Altônia, no Noroeste, a força da água chegou a arrancar o asfalto de uma rua.
As fortes chuvas registradas na terça-feira (28) provocaram danos na Linha Scanagatta no distrito de São Salvador, na área rural de Cascavel. Segundo o Simepar, a estação do município registrou 49,6mm de precipitação acumulada.
Nas imagens é possível ver que o asfalto cedeu e uma cratera se formou. Parte da via permanece no local, porém apresenta rachaduras, o que indica risco de novos desabamentos.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), desde o início desta semana algumas estações meteorológicas registraram acumulados de chuva superiores a 100 mm, como é o caso das situadas nos municípios de Altônia, Ivaí, Ubiratã e Guaratuba.
A meteorologista Júlia Crepaldi Munhoz destaca que na madrugada desta quarta-feira (29), com o afastamento do sistema de baixa pressão em direção ao Oceano Atlântico, as instabilidades sobre o Paraná reduziram.
Hoje (29) as temperaturas despencaram no Oeste e demais regiões do Paraná.
Fonte: TV Entre Rios

















