Buscas por Juliano Konrad no Lago de Itaipu serão retomadas neste sábado (19)
O quarto dia de buscas por Juliano Konrad, de 34 anos, terminou sem sucesso nesta sexta-feira (18/07).
O professor está desaparecido desde a última terça-feira (15), depois de cair da embarcação em que pescava com um amigo no Lago de Itaipu, em Missal, no Oeste do Paraná.
Mesmo com o tempo limpo, sem chuva, mas com temperaturas baixas, as equipes de busca trabalharam durante todo o dia com o uso de sonares, drones e embarcações.
Além da atuação da Marinha, que reforçou o monitoramento com uma lancha e drones, voluntários também auxiliaram nas buscas, inclusive vasculhando áreas de matagal que cercam o lago.
Apesar do aparato tecnológico e do apoio popular, nenhum sinal de Juliano foi encontrado até o fim da tarde, quando os trabalhos foram encerrados.
O amigo que estava com o Juliano quando os dois caíram do barco está participando das buscas desde terça-feira.
Hoje (18), no começo da tarde os familiares muito abalados com os acontecimentos, voltaram ao lago, na esperança de notícias sobre o Juliano.
As buscas devem ser retomadas na manhã deste sábado (19) com o apoio das mesmas equipes e novos esforços para localizar o professor.
Contexto do desaparecimento
Na terça-feira, dois homens pescavam no Lago de Itaipu quando caíram do barco, que estava sem a chave de emergência acoplada ao corpo e com o motor ligado. Nenhum dos dois usava colete salva-vidas. Segundo o sobrevivente, que conseguiu nadar até a margem, o outro homem se despediu antes de submergir na água. O barco foi encontrado em outra margem do lago, ainda com o motor funcionando.
As informações fornecidas pelo sobrevivente têm guiado as buscas, que continuam com empenho para localizar o pescador desaparecido.
Portal Terra das Águas com informações do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros /Oeste Agora Fotos de Juliano Konrad Redes sociais
GALERIA DE FOTOS



