Milagre do cinto: Casal sobrevive a capotamento que destruiu caminhonete na BR-467

13 de janeiro de 2026

Rapaz de 25 anos e uma jovem de 21 anos escaparam com vida de um grave acidente no fim da tarde desta segunda-feira (12), na BR-467, em Cascavel. A caminhonete Chevrolet S-10 em que viajavam ficou completamente destruída após capotar e invadir a pista contrária, nas proximidades do Contorno Oeste.


O veículo seguia no sentido Toledo a Cascavel quando o motorista perdeu o controle da direção. De acordo com o Policial Rodoviário Federal, Fabio Sobreira, a caminhonete cruzou o canteiro central e parou atravessada nas pistas do sentido oposto. "Um acidente que realmente teve muita sorte. Esse tipo de ocorrência costuma ter um resultado muito pior", afirmou o policial.


Para a PRF, o fato de os ocupantes estarem utilizando o cinto de segurança no momento do acidente foi o que evitou uma tragédia maior. Sobreira destacou que a técnica correta de uso do equipamento é uma das principais bandeiras da corporação para salvar vidas.


Redução de riscos: O uso do cinto pode diminuir em cerca de 80% a gravidade das lesões em acidentes.


Prevenção: "Muitas vezes a pessoa não se machuca seriamente por causa de um 'clique'. É essencial que a população se sensibilize", alertou o policial.


Apesar da destruição total do veículo, os jovens sofreram ferimentos considerados leves. O rapaz teve uma contusão no tórax, enquanto a moça sofreu um corte no braço.


Socorristas do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos no local da ocorrência e, em seguida, encaminharam o casal para a UPA Brasília. A equipe da PRF realizou o registro do acidente e orientou o trânsito, que ficou parcialmente lento no trecho durante a remoção do que restou da caminhonete.   


Fonte: Portal Terra das Águas com Catve e CGN 

GALERIA DE IMAGENS 


Compartilhar


16 de fevereiro de 2026
Nascidos em janeiro recebem primeiro lote.
16 de fevereiro de 2026
Peixe leva última vaga às quartas e terá o Novorizontino pela frente.
16 de fevereiro de 2026
Rubro-Negro encara Madureira e pode chegar à oitava final consecutiva.
Mostrar mais notícias