Tentativa de homicídio é registrada em Santa Helena; casal é preso

Segundo informações da Polícia militar, na data de 15 de novembro de 2025, um cidadão apresentou na 3ª Companhia, um carregador de Pistola calibre 22.
De acordo com o relato, um indivíduo embriagado, foi até sua residência em um veículo Ford Escort vermelho, iniciando discussão motivada por desentendimento anterior.
A situação evoluiu para agressões mútuas, momento em que o autor sacou uma pistola e apontou contra o solicitante, que conseguiu desarmá-lo.
O carregador caiu ao solo e foi recolhido, enquanto a arma foi entregue à esposa do solicitante.
Na sequência o autor conseguiu retomar a arma mediante força e passou a perseguir a vítima, que fugiu e procurou abrigo na casa de um conhecido.
Após o registro, a equipe policial deslocou-se até a residência da vítima, onde a esposa relatou que o autor retornou ao local, arrombou a porta, causou danos e a agrediu.
Após novas buscas, o autor foi localizado nos fundos de outra casa no mesmo lote, e não resistiu a abordagem.
Ele apresentava ferimentos compatíveis com luta corporal, porém a arma não foi encontrada.
Na residência, foram localizadas 25 munições calibre 22 e um coldre.
O autor recebeu voz de prisão e foi algemado conforme normas legais, enquanto sua esposa foi conduzida por ter desobedecido a ordem legal, não cooperando no primeiro momento.
O veículo utilizado e os objetos (munições e coldre) foram apreendidos.
Vítimas e autor receberam atendimento médico e, em seguida, foram encaminhados à Delegacia, juntamente com os materiais para os procedimentos cabíveis.
Todos os atos foram acompanhados pelo advogado do autor. A PM não divulgou onde os fatos ocorreram e nomes dos envolvidos.
Fonte: Portal Terra das Águas com Assessoria | Foto: Reprodução















